Voltar ao topo

Aprenda a cobrir dívidas em casos como invalidez ou doença

Conhecida como seguro prestamista, cobertura é a que mais tem crescido nos últimos dois anos.

23 de Janeiro de 2020 - Sintonizado no Seguro

 

Algumas das causas para a desorganização financeira das famílias são imprevistos como desemprego e morte, por exemplo. Por isso, o boletim 'Sintonizado no Seguro', veiculado na Bandnews FM, trata do seguro prestamista, um dos que mais tem crescido nos últimos dois anos.

O produto é responsável por cobrir, em caso de eventos relacionados à vida – morte, invalidez ou doença –, o período em que o segurado não tiver condições de pagar a dívida. Alguns atendem até período de desemprego, mas é preciso ficar atento ao que está definido em contrato.

"Nem todos os produtos de prestamista cobrem o desemprego. Então é bom para quem queira comprar que saiba exatamente quais são as coberturas”, afirma o presidente da CNseg Marcio Coriolano.

O presidente destaca ainda que o seguro acompanha o crescimento de crédito pelas famílias.

“É verificado ainda um aumento bastante consistente do crédito, seja para bens de consumo duráveis, como imóveis, como a gente está vendo. Então, em caso de eventos vinculados à vida, o seguro cobre o período em que o segurado não tiver condições de pagar”, finaliza.

Clique aqui para ouvir a entrevista completa do presidente da CNseg, Marcio Coriolano, para a jornalista Mara Luquet.  

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS