Voltar ao topo

2º Seminário Jurídico de Seguros acontece nesta quarta-feira, em Brasília

CNseg apoia evento do Instituto Justiça e Cidadania e do Superior Tribunal de Justiça

13 de Novembro de 2019 - Eventos

 

É de grande relevância a abertura de canais que ampliem o conhecimento sobre o setor de seguros e sua importância para o desenvolvimento da economia e da sociedade.

O Instituto Justiça e Cidadania e o Superior Tribunal de Justiça, com o apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), realizarão o 2º Seminário Jurídico de Seguros, no auditório externo do STJ (SAFS – Quadra 6 Lote 1, Trecho III, Brasília, DF), no dia 20 de novembro de 2019, a partir das 9h.

Assim como na primeira edição do encontro, pretende-se aprofundar o diálogo entre o Poder Judiciário, os operadores do Direito do Seguro e seus representantes, com o objetivo principal de aprimorar as relações com os consumidores visando a redução da judicialização.

Com a coordenação do Ministro Paulo Dias de Moura Ribeiro, do STJ, e participação dos ministros Maria Tereza de Assis Moura, Ricardo Villas Bôas Cueva, Luis Felipe Salomão, Antonio Carlos Ferreira, Marco Aurélio Buzzi, Paulo de Tarso Sanseverino e Maria Izabel Galotti, além de economistas e juristas especializados, o Seminário levará a debate temas como: o controle judicial dos atos administrativos da ANS; a prescrição dos contratos de seguros; o seguro de responsabilidade civil e a excludente por embriaguez e o índice de reajuste da previdência complementar. O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, também está confirmado para prestigiar o evento. 

O Seminário tem previsão de duração das 9h às 18h. Os interessados poderão se inscrever pelo site do Superior Tribunal de Justiça (www.stj.jus.br) ou enviando um e-mail para: institutojc@institutojc.com.br com nome completo e CPF.

Confira abaixo a programação (clique na imagem para ampliar)

programacao_sem_juridico.jpg

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS