Voltar ao topo

CNseg e ‘Escola de Gente’ no maior evento internacional sobre inclusão

CNseg patrocina ‘Escola de Gente’ na Zero Project Conference 2020 sobre acessibilidade, na Áustria

10 de Fevereiro de 2020 - Eventos

 

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) patrocinará a ONG Escola de Gente em sua 6ª participação na Zero Conference Project, na Áustria. A organização completa 18 anos em 2020 e tem como propósito colocar a comunicação a serviço da inclusão na sociedade, principalmente de grupos vulneráveis como pessoas com deficiência.

A Escola de Gente e a Fundação Essl, que organiza a conferência, vão apresentar o Zero Project Conference Accessibility Guidelines - construído pelas duas organizações -, que é um guia para a produção de eventos acessíveis. A CNseg vai patrocinar a tradução do Guia de Acessibilidade para português. Desde 2014, a Escola de Gente é a única da América Latina reconhecida três vezes – 2014, 2016 e 2019 - como "um dos projetos mais inovadores do mundo" durante a Zero Project Conference.  

Em 2020, por ser uma das cinco ONGs mais premiadas do mundo, a Escola de Gente vai ter a oportunidade de apresentar na Zero Project Conference o seu mais novo projeto: o aplicativo ‘Vem Cá’. A ferramenta, lançada em setembro de 2019, reúne opções de cultura acessível. Estão disponíveis para a busca doze tipos de atividades culturais e doze recursos de acessibilidade, como assento acessível ou audiodescrição, por exemplo.

A Zero Project Conference 2020 acontece entre os dias 19 e 21 de fevereiro em Viena, na Áustria.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS