Voltar ao topo

Força-tarefa norte-americana de seguros busca apoio federal contra catástrofes cibernéticas

Confira esta e outra notícias nessa edição do Boletim GFIA

31 de Julho de 2019 - GFIA

 

Boletim de Monitoramento | 23 de Julho de 2019

Força-tarefa de seguros busca apoio federal contra catástrofes cibernéticas, indica matéria do site Insurance Business Magazine sobre ação de grupo norte-americano constituído para ajudar as seguradoras no combate ao cibercrime, por meio do compartilhamento de experiências com subscrições e sinistros. A esse respeito do tema, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “identificar vulnerabilidades sistêmicas e mensurar o impacto financeiro de crimes cibernéticos na operação das empresas é fundamental para o setor de seguros desenvolver produtos eficazes. Aquela Força-Tarefa está conduzindo esforços para o próximo patamar, que é conscientizar as autoridades políticas do Congresso dos EUA para criação de um mecanismo federal de segurança cibernética.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en

 

Consultas e Publicações Recentes

  • No dia 17 de julho, o Fundo Monetário Internacional (FMI) publicou umcomunicado de imprensa sobre os progressos e desafios durante o reequilíbrio da economia global.
  • No dia 18 de julho, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou sua pesquisa anual de regulamentação de investimentos dos fundos de pensão em 2019.
  • Em 18 de julho, a Organização Mundial do Comércio (OMC) publicou um livrocontendo os principais resultados das conferências ministeriais da OMC desde que a organização foi fundada em 1995.
  • No dia 19 de julho, o Grupo de Ação Financeira (FATF) publicou seu boletim de negócios do setor privado para julho de 2019.
  • Em 19 de julho, a Willis Towers Watson publicou um vídeo contendo opanorama geral do escopo do projeto sobre o IFRS 17, lançado em 26 de junho de 2019 pelo International Accounting Standards Board (IASB).
  • No dia 22 de julho, a OMC publicou um relatório sobre a relação entre o comércio e desenvolvimento econômico.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Governança de dados na era da IA: Além do básico (Digital Insurance) Se você quiser um conselho básico sobre lançar um programa de governança de dados, é fácil: Forme uma liderança de especialistas, nomeie alguns administradores e garanta que todos se reúnam regularmente ...

Condução autônoma: um vislumbre do futuro (Parliament Magazine) Os carros sem motorista poderiam em breve dar o salto da ficção científica para a realidade. Jonathan Benton dá uma olhada no que é necessário para trazê-los para nossas vidas diárias ...

As companhias de seguros estão começando a avaliar o risco cibernético em fusões e aquisições (Insurance Business Magazine) Fusões e aquisições no setor de corretagem de seguros atingiram recordes em 2018. E se os primeiros seis meses de 2019 forem necessários, essa tendência de M & A é não mostrando nenhum sinal de mudança no curto prazo ...

Ao gerenciar big data com a IA, a Cytora pretende transformar a subscrição comercial (Revista de Seguros) Uma startup insurtech operando uma plataforma de inteligência artificial que visa transformar a subscrição de seguro comercial…

Ataques cibernéticos atingem as empresas e prejuízos alcançam US$ 5 milhões: Estudo (Asia Insurance Review) Empresas na China, Japão e Índia perdem em média 10% de sua receita devido a ataques cibernéticos, revelou um novo relatório internacional de pesquisa intitulado "O Imperativo da Cibersegurança" ...

AIG traz especialista em segurança cibernética como vice-presidente da CISO(Insurance Business Magazine) American International Group (AIG) anunciou a nomeação de Tom Parker como vice-diretor de segurança da informação ...

Força-tarefa de seguros busca apoio federal contra catástrofes cibernéticas (Insurance Business Magazine) A indústria de seguros cibernéticos cresceu exponencialmente na última década …

Macroeconomia e Resseguro

A UE e o Canadá são os novos melhores amigos do mundo (Euractiv) A cúpula UE-Canadá focou no acordo de comércio livre (CETA), salvando a OMC e duplicando os investimentos em pesquisa e desenvolvimento para a transição energética. No entanto, a reunião foi mais simbólica, confirmando que o Canadá, e não os EUA, é agora o aliado mais próximo da UE ...

A China removerá os limites para propriedade estrangeira das seguradoras de vida antes do esperado (Reuters) A China removerá os limite de propriedade estrangeira de seguradoras, securitizadoras e casas de financiamento até 2020, um ano antes do previsto, disse a autoridade financeira no sábado.

Regulador delega poderes antes do novo regime estatutário (Asia Insurance Review) Buscando melhorar a eficiência e minimizar possíveis sobreposições regulatórias, a Autoridade de Seguros (IA) decidiu delegar seus poderes de inspeção e investigação relativos a negócios relacionados a seguros de instituições autorizadas (AIs) à Autoridade Monetária…

Regulador propõe mudanças nas regras para administradores terceirizados (Ásia Insurance Review) Os detentores de apólices de seguro de saúde na Índia poderão em breve selecionar um terceiro administrador (TPA) de sua escolha para atender as reivindicações em suas apólices de seguro de saúde, dependendo dos laços de seguradora …

OJK pediu para acelerar a restauração de 2 seguradoras para a saúde (Asia Insurance Review) Uma figura parlamentar sênior pediu à Financial Services Authority (OJK) para agir mais rapidamente para reestruturar duas companhias de seguros com dificuldades financeiras…

Seguradoras retiraram produtos do Japão Post após escândalos de fraudes (Asia Insurance Review) Após investigações de fraudes de seguros no Japan Post nos últimos tempos, a Nippon Life Insurance pediu ao Japan Post para suspender temporariamente as vendas comissionadas de um dos seus produtos de seguros, conforme relatado pela Jiji Press ...

Outros

Vamos escolher a melhor pessoa para liderar o FMI (Bloomberg) Pode não ser europeu…

A Europa mergulhou em taxas negativas e agora não consegue encontrar uma saída(Bloomberg) O experimento não convencional da Europa com taxas de juros negativas para estimular o crescimento econômico e a inflação está parecendo uma armadilha…

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS