Voltar ao topo

Lideranças celebram os 85 anos do Sincor-SP em cerimônia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Presidente da CNseg destaca protagonismo do Estado de São Paulo na resiliência do setor de seguros

17 de Setembro de 2019 - Eventos

Sincor85_int3.jpg
Da esquerda para a direita: o presidente da CNseg, Marcio Coriolano (no púlpito); o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar; o presidente da Fenacor, Armando Vergílio; o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo; o vereador de São Paulo José Police Neto; e o presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista

A condição de São Paulo como líder em arrecadação de prêmios entre os Estados brasileiros – mais de 40% do total –, a contribuição dos corretores para o protagonismo do setor de seguros e a conjuntura econômica promissora foram os assuntos destacados pelo Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, em discurso na solenidade em comemoração aos 85 anos de história do Sindicato dos Corretores de São Paulo (Sincor-SP), ocorrida na segunda-feira, 16/09, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Entre lideranças do mercado de seguros e autoridades estaduais e municipais, cerca de 250 participantes prestigiaram o evento.

"Podemos estar assistindo as vésperas da retomada sustentável do crescimento econômico brasileiro. A colheita dessas medidas reformistas todas, de iniciativa dos Poderes Executivo e Legislativo federais, também beneficiará o setor e o consumidor de seguros. Ampliando o mercado e trazendo mais oportunidades de proteção para amplas camadas da população brasileira. E o Estado de São Paulo continuará, por certo, a desempenhar protagonismo importante nesse cenário que se avizinha" —, destacou Coriolano. Ele citou também a expressiva taxa de crescimento do setor de seguros no primeiro semestre do ano, comparado a igual período de 2018, de 8,4%, a maior taxa semestral desde 2015, atribuindo-a especialmente à “formidável força de distribuição dos corretores de seguros”.

Em seu pronunciamento, o Presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, assinalou que nenhuma entidade ou empresa cumpre uma jornada tão longa (85 anos), se não tiver uma efetiva folha de serviços prestados a seu público, categoria ou clientes. “Nosso Sindicato fez, faz e fará muito aos corretores de seguros. De maneira inequívoca, o Sincor-SP cumpriu com brilhantismo o seu papel de representante dos interesses dos empresários corretores de seguros, de fomentador e impulsionador do desenvolvimento da indústria de seguros, alavancada pela atuação de seus profissionais representados”, afirmou Camillo.

A abertura da solenidade em comemoração aos 85 anos de atuação do Sincor-SP contou, também, com as seguintes participações: o Secretário da Casa Civil em exercício, Antonio Carlos Malufe (representando o governador João Dória); o Vereador José Police Neto (representando o prefeito Bruno Covas); o Deputado estadual Adalberto Freitas, os Presidentes do Sindseg-SP, Mauro Batista; da Fenacor, Armando Vergílio; e da Escola Nacional de Seguros (ENS), Robert Bittar.