Voltar ao topo

Nova publicação da CNseg aprofunda a análise dos movimentos do setor segurador e de seus segmentos

Conjuntura CNseg foi apresentada ao público em coletiva de imprensa realizada em 11 de dezembro

11 de Dezembro de 2018 - CNseg

A CNseg apresentou nesta terça, 11 de dezembro, durante coletiva de imprensa realizada pela Confederação das Seguradoras, a Conjuntura CNseg, publicação digital mensal disponível a todos interessados, que aprofunda a análise dos movimentos dos segmentos de Seguros de Danos e Responsabilidades, Coberturas de Pessoas, Saúde Suplementar e Capitalização e examina aspectos econômicos, políticos e sociais que podem exercer influência sobre o setor segurador brasileiro.

Cabe destacar que, a cada três meses, a publicação terá uma edição mais robusta, acrescida das seções Destaques dos Segmentos, dos Boxes Informativos Estatístico , Jurídico e Regulatório, e do acompanhamento da Produção Acadêmica em Seguros.

Trimestralmente, as Projeções de Arrecadação também serão atualizadas com base nas expectativas de setor compiladas pelo Relatório Focus do Banco Central do Brasil, com a aplicação de modelos estatísticos estimados com os dados disponíveis. Os resultados, bem como os cenários macroeconômicos sobre os quais se baseiam, serão apresentados na publicação. 

A Conjuntura CNseg é elaborada por diversas áreas da CNseg, com coordenação da Superintendência de Estudos e Projetos, que também é responsável pelo Portal das Estatísticas da Confederação. Para visualizá-la na íntegra, clique aqui.
 

CONTEÚDOS RELACIONADOS