Voltar ao topo

O panorama da inovação no mercado segurador

Assista aos vídeos da 9ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação

06 de Janeiro de 2020 - Prêmios

 

Em 2019, o Prêmio Antonio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, que contou com um número recorde de projetos habilitados nesta nona edição, teve seus vencedores conhecidos durante o Almoço das Lideranças do Mercado Segurador, realizado em 19 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Divididos nas categorias Produtos e Serviços, Comunicação e Processos e Tecnologia, os cases participantes apresentaram diversas soluções inovadoras com potencial de contribuir para o desenvolvimento do mercado segurador.

Para saber um pouco mais sobre como foi a confraternização e a premiação, assista ao vídeo abaixo:

Em entrevista ao Canal Seguro, da CNseg, o presidente da Confederação das Seguradoras, Marcio Coriolano, avalia o nível de inovação no mercado segurador. Confira:

A diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes, fala ao Canal Seguro, da CNSeg, sobre as expectativas para a edição de 2020 do Prêmio de Inovação da CNseg:

Assista abaixo às entrevistas com os vencedores da 9ª edição do Prêmio Antonio Carlos de Almeiga Braga de Inovação em Seguros.

Categoria Produtos e Serviços

O primeiro lugar foi para o projeto “Idoso bem cuidado: integração da cadeia de saúde como estratégia do cuidado”, da SulAmérica. Trata-se de um programa de promoção à saúde e prevenção de doenças para pessoas com 65 anos ou mais, que surgiu por incentivo da Agência Nacional de Saúde Suplementar, frente ao aumento expressivo da população idosa.

O segundo lugar foi para a SulAmérica, com o projeto “Médico na Tela – Teletriagem médica por vídeo”, que é um serviço de teletriagem em que beneficiários entram em contato com médicos, através de uma videochamada, para sanar dúvidas de baixa complexidade de forma prática e desburocratizada.

O terceiro lugar também foi para a SulAmérica, com o projeto “Auto, Vc: Acelerar demais? Só na inovação”, que utiliza um moderno sistema de telemetria para conhecer a forma como os motoristas dirigem e recompensa os que dirigem de forma mais segura.

Categoria Comunicação

Na categoria Comunicação, o primeiro lugar ficou com o projeto da Amil “JurisHealth”, de Eduardo Gil e coautores, que idealizaram uma multiplataforma com conteúdo educativo e informativo para esclarecer sobre os principais temas que geram judicialização no âmbito da saúde suplementar.

O segundo lugar na categoria ficou com o projeto “Dress Code – Seu jeito, sua agenda”, que consistge consiste no conjunto de ações realizadas para o lançamento do novo dress code da SulAmérica para os funcionários, com o objetivo de garantir o alinhamento do time, aumentar o engajamento e impactar na retenção e atratividade de talentos, com reflexo em uma mudança cultural na companhia.

O terceito lugar, por sua vez, ficou com o projeto da Liberty Seguros “Mulheres seguras”, que busca inspirar e capacitar cada vez mais mulheres a conquistarem mais e mudar a realidade do mercado em que as mulheres ainda ganham menos e têm menor representatividade em cargos de liderança.

Categoria Processos e Tecnologia

O projeto da SulAmérica “Solicitação de Medicamentos” foi o grande vencedor da categoria Processos e Tecnologia, de Paolo Marini e coautores. O projeto busca melhorar a experiência do beneficiário que realiza tratamento com medicamentos especiais, além de trazer acolhimento, transparência, segurança e qualidade nos processos.

O segundo lugar ficou com o projeto da Seguradora Líder “Novo modelo de prevenção e combate a fraudes”, que visa garantir que a administração da Seguradora Líder DPVAT disponha de meios mais eficientes de gerenciamento dos riscos de fraude em processos de indenização de sinistros do Seguro DPVAT, potencializando a sustentabilidade do produto, principalmente com foco no beneficiário.

O terceiro lugar foi para o projeto "Venda Digital", da Mongeral Aegon, que visa traduzir o processo de venda atual em uma solução digital simples, integrada e eficiente que melhore os processos internos, diminua o tempo de preenchimento de uma proposta e agilize a implantação da proposta e o recebimento pelo cliente do seu certificado via e-mail.

CONTEÚDOS RELACIONADOS