Voltar ao topo

Potenciais funcionários do setor de seguros pressionam posicionamento da indústria sobre as mudanças climáticas

Leia esta e outra notícias na mais recente edição do Boletim GFIA

05 de Novembro de 2019 - GFIA

Boletim de Monitoramento | 29 de Outubro de 2019

O site Insurance Business Magazine publicou matéria informando que potenciais funcionários do setor de seguros pressionam posicionamento da indústria sobre as mudanças climáticas. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, afirmou que “O setor de seguros chama a atenção de jovens prestes a ingressar no mercado de trabalho, principalmente devido à sua resiliência econômica e pelas oportunidades de desenvolvimento profissional. No entanto, para manter os níveis de atratividade de novos profissionais, as empresas devem acompanhar as tendências culturais e comportamentais das novas gerações.”

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional: www.gfiainsurance.org/en.

Consultas e Publicações Recentes

  • Em 29 de outubro, Willis Re publicou um post em seu blog sobre a promessa e os riscos da biometria para instituições financeiras.
  • Em 28 de outubro, Willis Re publicou uma visão geral dos mercados globais para outubro de 2019.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Os adotantes de IA incentivam os atuários a se tornarem cientistas de dados (The Actuary) Capacitar os atuários a se tornarem cientistas de dados é uma característica essencial das companhias de seguros que utilizam a inteligência artificial (AI) para promover mudanças, a Microsoft descobriu…

Os resseguradores examinam as enormes possibilidades de crescimento do mercado cyber - com cautela (Insurance Journal) Os resseguradores sabem que precisam constantemente inventar novas soluções para permanecer relevantes para seus clientes. No entanto, eles admitem que, às vezes, são desafiados a garantir a proteção contra riscos emergentes, como cyber…

O líder cibernético da AGCS explica a postura em relação ao cyber silencioso (Insurance Business Magazine) NotPetya paralisou a maior empresa de transporte e logística do mundo. Ele deixou corporações paralisadas. Foi considerado "hostil" e "bélico" pelos líderes globais. Um único código que sacudiu o mundo para as realidades assustadoras do risco cibernético…

Trazendo a experiência da Amazon para o seguro (Insurance Business Magazine) O setor de seguros percorreu um longo caminho em termos de inovação e, especificamente, em sua capacidade de entregar produtos rapidamente ao mercado...

Seguradoras globais enfrentam tensão silenciosa devido a demandas de resgate de hackers (Reuters) Seguradoras que cobrem ataques cibernéticos estão enfrentando mais reclamações relacionadas a pedidos de resgate hackers que prejudicam os sistemas de tecnologia das empresas e só param depois de receber pagamentos substanciais…

Beazley revela aumento maciço em um tipo de incidente cibernético (Business Insurance Magazine) Os incidentes com ransomware aumentaram 37% no terceiro trimestre em relação aos três anteriores meses, de acordo com um novo relatório de Beazley…

Macroeconomia e Resseguro

Para quem o BRI é realmente bom? (Asia Insurance Review) A Iniciativa do Cinturão e Rota da China (BRI) é uma implementação da visão da China de aumentar sua presença na Eurásia, enquanto os investimentos em desenvolvimento de infraestrutura abrem caminho para o crescimento econômico futuro nos países em desenvolvimento em torno do projeto. No entanto, as circunstâncias sugerem que há…

Governo da Índia enfrenta o desafio de uma população enorme com alta proporção de desempregados (Asia Insurance Review) A Índia está correndo para se tornar o país mais populoso do mundo, ultrapassando a China talvez em princípios de 2022, com um dos jovens mais mal equipados e inadequadamente qualificados do mundo…

Ministério das Finanças pretende que seguradoras invistam em fundos negociados em bolsa de valores (Asia Insurance Review) O Departamento de Investimento e Gestão de Ativos Públicos, que faz parte do Ministério das Finanças, provavelmente buscará alterações nos regulamentos de investimento da IRDAI para permitir que as seguradoras invistam em fundos negociados em bolsa de valores, um banco sênior…...

Outros

Potenciais funcionários do setor de seguros pressionando a indústria sobre as mudanças climáticas (Insurance Business Magazine) Uma petição de jovens que se preparam para ingressar na carreira em seguros está pedindo às seguradoras dos EUA que encerrem sua subscrição e investimentos em mineradoras de carvão e outros combustíveis fósseis...

Protestos globais que chamam a atenção nos mercados financeiros (Reuters) Uma alarmante disseminação de protestos de rua e distúrbios civis em todo o mundo nas últimas semanas paira sobre o radar dos mercados financeiros, com os investidores preocupados com as pressões resultantes sobre as finanças governamentais esticadas, será uma das muitas consequências ...                    

CONTEÚDOS RELACIONADOS