Voltar ao topo
Programa de Educação em Seguros

Representantes da CNseg e da Associação Procons Brasil iniciam os preparativos para o 8º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros

Evento deve ocorrer em fevereiro de 2020, na Região Nordeste

14 de Novembro de 2019 - Eventos

 

Representantes da CNseg e da Associação Procons Brasil realizaram em 12 de novembro, na sede da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia, na cidade de Salvador, uma reunião preparatória para o 8º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, previsto para acontecer na Região Nordeste, em fevereiro de 2020.

Assim como o ocorrido nas edições anteriores, a pauta desta 8ª edição deverá abordar os produtos de seguro com maior número de demandas nos Estados do Nordeste, apontados pelos Procons, além de outros temas de interesse das entidades.

8_ColoquioINT.jpg

Presentes na reunião, identificados na imagem acima, da esquerda para a direita, a gerente Jurídica do Procon Pernambuco, Maria Danyelle Sena Falcão de Melo; a superintendente da Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba e diretora da Associação Procons Brasil para a região Nordeste, Késsia Liliana Dantas Bezerra Cavalcanti; o superintendente de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia e Presidente da Associação Procons Brasil, Filipe Vieira; o consultor, advogado e professor de Direito do Consumidor Ricardo Morishita Wada; o analista da CNseg Henrique Silveira Nogueira e o superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg, Pedro Pinheiro.

Os Colóquios de Proteção do Consumidor de Seguros foram idealizados no âmbito das Comissões de Relações de Consumo e Ouvidoria da CNseg, e têm sido realizados em parceria com a Associação ProconsBrasil, visando o aprimoramento dos canais de diálogo com as entidades de proteção do consumidor.

O primeiro ciclo de Colóquios foi realizado entre 2015 e 2018, alcançando todas as regiões do Brasil. Foram eles: Cuiabá/MT (13 e 14 de agosto de 2015); Curitiba/PR (10 e 11 de março de 2016); Manaus/AM (18 e 19 de outubro de 2016); João Pessoa/PB (12 e 13 de abril de 2017); Belo Horizonte/MG (30 e 31 de outubro de 2017); São Paulo/SP (05 e 06 de junho de 2018).

Em 2019, com o 7º Colóquio, realizado em Cuiabá-MT, em 25 e 26 de junho de 2019, teve início o segundo ciclo de Colóquios, que pretende visitar novamente todas as regiões do país.

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS