Voltar ao topo
Programa de Educação em Seguros

Fala Presidente | Seguro nos pequenos negócios

O mercado no Brasil favorece o surgimento de novos negócios e o setor de seguros está preparado para os mircroempreendedores

10 de Fevereiro de 2020 - Rádio CNseg

O empreendedorismo tem sido cada vez mais presente na vida do brasileiro. Seja pela vontade dos jovens em abrirem seus próprios negócios ou como alternativa ao alto índice de desemprego. De acordo com o SEBRAE, a quantidade de novas empresas cresceu em 20% em dez anos. Existem produtos de seguro que garantem a proteção desses microempreendedores. 

O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, acredita que o cenário do empreendedorismo no Brasil favorece o surgimento de novos negócios. 

Vemos um mercado de trabalho mais flexível e surgimento de novos negócios. Esses fatos fazem com que surjam novas demandas por produtos de seguros. E o setor está preparado para atender às novas tendências de negócios e produções liberais.”, afirma. 

Os produtos que podem estar nos negócios dos microempreendedores são diversos. É necessário que o dono do negócio identifique os riscos que existem em sua rotina pessoal e de trabalho. 

“Podemos citar, por exemplo, o seguro de incapacidade temporária que garante a renda do trabalhador em períodos que sua atividade fique comprometida, seguro empresarial que protege o capital do negócio e também o investimento em previdência privada para garantir a aposentadoria.”, conclui Marcio Coriolano. 

Você pode ouvir o programa ‘Fala Presidente’, da Rádio CNseg, clicando aqui.

 

 

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS