Voltar ao topo

Site de comparação de seguros indiano firma parceria com não seguradora e é multado por órgão regulador

Confira esta e outras notícias na última edição do Boletim GFIA

09 de Setembro de 2019 - GFIA

Boletim de Monitoramento | 03 de Setembro de 2019

A Insurance Business Magazine divulgou matéria informando que o site de comparação de preços de seguros indianoPolicyBazaar foi multado pelo regulador local por violar diversas normas e, entre estas, por estabelecer parceria com uma entidade não seguradora. A esse respeito, o presidente da CNseg, Marcio Coriolano afirmou que: “as seguradoras brasileiras também enfrentam concorrência de associações que comercializam irregularmente  proteções que se assemelham a seguros, sem qualquer regulação e fiscalização do Governo”. E adicionou: “Lá, na Índia, como cá, no Brasil, não há garantias que o consumidor seja devidamente indenizado em caso de eventos cobertos por essas associações”.

Sobre a GFIA

A Federação Global de Associações de Seguros (GFIA, na sigla em inglês) é uma associação sem fins lucrativos criada para representar as associações de seguros nacionais e regionais que atendam aos interesses gerais das empresas de seguro de Vida, Saúde, Seguros Gerais e Resseguro. A instituição tem como objetivo fazer representações aos governos nacionais, reguladores internacionais e outros em nome do mercado segurador mundial. Com 40 instituições associadas, entre elas a CNseg, a GFIA representa cerca de 87% do total de produção de prêmio de seguros no mundo.

Semanalmente, a GFIA distribui aos seus membros um Boletim com um compilado de consultas, publicações e notícias com o objetivo de contribuir para um diálogo internacional sobre questões de interesse comum do mercado segurador.

Para mais informações sobre a GFIA, acesse seu site institucional:www.gfiainsurance.org/en/.

Consultas e Publicações Recentes

  • No dia 28 de agosto, o Conselho de Estabilidade Financeira publicou oresumo de seu workshop sobre a continuidade do acesso ao mercado de capitais para empresas em liquidação.
  • No dia 29 de agosto, a Willis Towers Watson publicou o relatório:Silent Cyber ??Risk Outlook 2019.
  • No dia 30 de agosto, a Willis Towers Watson publicou sua edição de agosto de 2019:Panorama geral dos mercados globais.
  • No dia 2 de setembro, a Associação Internacional de Supervisores de Seguros lançou umaconsulta pública sobre o uso da análise de big data em seguros.

Recortes de Imprensa

Tecnologia

Perderemos nossos empregos para os Robôs. Amor ou ódio aos robôs?(Bloomberg) Há um pingo de esperança na revolução do mercado de trabalho por meio de uma estranha descoberta: trabalhadores preferem ser substituídos por robôs do que por outros humanos...

"Você tem mais chances de sofrer um ataque cardíaco do que um ataque cibernético" (Insurance Business Magazine). Se há algo quente na boca das seguradoras e corretores, é o cyber ...

Os modelos de risco cibernético aumentam de "interessante para útil"(Insurance Business Magazine) Dados e análises se tornaram nomes conhecidos no setor global de seguros cibernéticos ...

Agora você pode pagar para proteger seus filhos contra ocyberbullies(Wired) O seguro para proteger contra o cyberbullying e o compartilhamento de imagens sexuais não consensuais estão rapidamente se tornando uma nova indústria. Você pode proteger adolescentes vulneráveis ??a abusos online…

Swiss Re & Capsicum Re lançam solução holística de resseguro cibernético, Decrypt (Reinsurance News) A gigante de resseguros, Swiss Re, firmou parceria com a corretora especializada em resseguros, Capsicum Re, para o lançamento de uma nova solução holística de resseguro cibernético, chamada Decrypt…

Os planos de modernização do Lloyds apresentam alto risco de execução: Moody (Reinsurance News) Os planos do mercado de seguros e resseguros do Lloyd's de Londres sobre modernizar e reduzir custos são positivos, porém vêm com um alto grau de risco de execução, de acordo com Moody…

Macroeconomia e Resseguro

Os investidores estrangeiros podem possuir 100% dos intermediários de seguros (Asia Insurance Review) O governo indiano emitiu uma notificação colocando em prática sua decisão de permitir 100% de investimento direto estrangeiro em intermediários de seguros. O teto do IDE era anteriormente de 49% ...

PolicyBazaar, site de comparação de seguros multado por órgão regulador indiano (Insurance Business Magazine) A Autoridade Reguladora e Desenvolvimento de Seguros da Índia (IRDAI) multou o PolicyBazaar, site de comparação de seguros, por violar vários regulamentos da indústria…

Solvência a ser resolvida antes do desinvestimento de três seguradoras públicas estatais (Asia Insurance Review) O governo da Índia preparará um roteiro para melhorar os índices de solvência de três seguradoras públicas estatais não listadas para pelo menos o nível mínimo necessário antes de elaborar planos de desinvestimento para elas. ...

Governo da Indonésia nomeia Bahana como holding de seguradoras estatais (Asia Insurance Review) O Ministério das Empresas Estatais (BUMN) nomeou oficialmente Bahana Indonesia Business Development (BPUI) como a holding de seguradoras estatais……

Outros

Resseguradoras da UE pressionam por "igualdade de condições" antes da adoção do ICS (Reinsurance News) Dois grupos de defesa representando seguradoras e resseguradoras da UE pediram à Comissão Europeia que forneça uma "igualdade de condições de concorrência" antes do período de monitoramento do Seguro Padrão de Capital (ICS)…

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS