Voltar ao topo

Superintendente da CNseg representará a Confederação em evento do Microinsurance Network, em Luxemburgo

Pedro Pinheiro participará do painel sobre cenários regionais no evento que ocorre entre 8 e 10 de julho

08 de Julho de 2019 - Eventos

 

A CNseg participa, entre 8 e 10 de julho, em Luxemburgo, do June Member Meeting (JMM), encontro organizado pela Microinsurance Network, da qual a CNseg é membro desde 2012.

Viajando a convite da instituição, o superintendente de Relações de Consumo e Sustentabilidade da CNseg, Pedro Henrique Pinheiro, participará do painel sobre o panorama dos seguros inclusivos em diferentes regiões do planeta. Na ocasião, ele abordará o estágio atual do ecossistema do microsseguro e dos seguros inclusivos no Brasil e como o mercado de seguros pode apoiar o desenvolvimento econômico e social da América Latina, destacando as ações da CNseg e das seguradoras brasileiras no evento internacional.

O objetivo do JJM é contribuir para impulsionar o mercado para suprir a lacuna de proteção e atender a cerca de cinco bilhões de pessoas em todo o mundo que ainda estão expostas a riscos diários e catastróficos sem uma rede de proteção de seguro.

A Microinsurance Network é a plataforma global sem fins lucrativos, formada por mais de 70 membros institucionais e 30 membros individuais de mais de 50 países comprometidos em tornar o seguro mais inclusivo a pessoas mais vulneráveis a riscos diários e catastróficos.