Voltar ao topo

Terceira palestra do Ciclo sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros acontece em 12/7, no Rio

Representantes da Anvia e Aneel participarão de debate sobre os Guias de AIR existentes no Brasil

04 de Julho de 2019 - Eventos

A terceira palestra do Ciclo de Palestras sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros, organizado pela CNseg, acontece em 12 de julho, das 10 às 12 horas, no auditório da sede da Confederação das Seguradoras, no Rio de janeiro, tendo como tema a “Experiência nacional em AIR: os Guias de AIR”.

Visando tratar a Análise de Impacto Regulatório de forma prática, com exemplos e iniciativas já em andamento, os palestrantes abordarão os processos de elaboração dos Guias de AIR já existentes no Brasil: a sua motivação, o passo-a-passo da sua elaboração e o impacto esperado da sua publicação.

O evento contará com debate e palestras da gerente-geral de Regulamentação e Boas Práticas Regulatórias na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gabrielle Troncoso, e do chefe de Gabinete Substituto do diretor-Geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Rodrigo Coelho, e curadoria e moderação do professor de Direito Administrativo e Coordenador do Laboratório de Regulação Econômica da Faculdade de Direito da UERJ, José Vicente Mendonça.

Ao todo, o Ciclo de Palestras sobre Análise de Impacto Regulatório no Setor de Seguros contará com cinco palestras. A primeira abordou os fundamentos jurídicos e econômicos da AIR, contando com a participação da superintendente Susep. Solange Vieira e, a segunda, o histórico da AIR no Brasil e no mundo. Após a palestra da próxima sexta sobre os Guias de AIR, ainda teremos, em 19/7, uma sobre a experiência nacional em AIR e exemplos de implementação e outra, em 26/7, sobre oficina de AIR.

O auditório da CNseg fica localizado no 16º andar da Rua Senador Dantas, 74, no Centro do Rio. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente clicando aqui

 

CONTEÚDOS RELACIONADOS